Paniquinho

Ontem foi a noite em que anjos se escondem e os demônios ficam à solta, assim ensinaram por causa da tradição cristã.
Antes mesmo dessa noite chegar, ainda com o dia ainda brilhoso, quem chegou foi o pânico, entrou sem perguntar se podia, se era bem vindo.  Um saco visita inesperada.
Um pequeno distúrbio no calendário de eventos do dia, uma aceleração exagerada de pensamentos. Um pé no saco. Sentir com antecedência e de forma potencializada sentimentos que ainda não se sabe se vão existir.
Dona Wikipedia diz: “Pânico é um sentimento acachapante de medo e ansiedade. É um medo repentino e uma ansiedade sobre eventos antecipados.
Na natureza, o “estado de pânico” é um sistema de defesa normal e útil que ativa todas as regiões do cérebro que estão relacionadas à atenção. É como se o animal entrasse em alerta máximo e num processo de fuga. Uma característica, por exemplo, é perder um pouco da sensibilidade nas extremidades do corpo para facilitar a fuga; ferimentos leves são ignorados enquanto um animal foge de seu predador. Porém, para o ser-humano, o pânico em situações que não expressam real perigo (…)”
Apesar da selva de pedra, não há predador ou presa, não há porque ligar o sistema de defesa. Penso se existe barra anti-pânico, como aquelas do cinema, para serem instaladas nos arredores da vida. Vai pânicar a barra apita. Não é. Na hora você não pensa em respirar. Na hora você não pensa.
E quando a incômoda visita vai embora, ainda deixa restos. Deixa um visgo de lembrança, um ressentimento de não querer lembrar que passou por aqui.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: