Das Ditaduras

photo-47

” A Ditadura da Moda” é o livro de estréia de Nina Lemos em carreira de escritora-solo, já que a moça tem outros tantos livros publicados com o triunvirato 02Neurônio.

Divertido, interessante, inteligente, o livro é daqueles que deliciam o leitor com uma história envolvente, possível de ler numa só sentada. Nina domina bem a arte de dividir estórias, tornando o leitor comparsa, cumplice e companheiro de estrada.

Ludimila, editora de moda, começa a questionar a própria sanidade quando começa a ouvir vozes que gritam frases clássicas de protesto da época da ditadura em meio às semanas de moda do país. O mote é simples, há fatos reconhecíveis para aqueles que frequentam esse mundo. E é na ironia entrelinhas que Nina apresenta uma reflexão para quem assim quiser ler e uma lufada de esperança para quem quiser acreditar. Nem todo mundo sabe o que foi o período da ditadura no país e isso dificulta reconhecê-la escondida em frestas do dia a dia; “A ditadura da moda” entretem de maneira leve e deixa um espaço para o leitor escolher a alienação ou a luta armada sem culpas.

******
Falando em ditaduras, leia também o texto que o Fábio escreveu sobre o fenômeno do youtube da última semana, Stefhany; aquela que é “linda, absoluta”. Chegou em mim via FlaviaDurante

4 Respostas

  1. Olá minha pergunta é por que o ” de carona ”
    não tem e- mail proprio do programa ?? Espero resposta até mais !

  2. preciso ler esse livro…

  3. Oie, Rê!
    Bem bacana a dica do livro!
    =)

    Viu? Te mandei mail contando, mas não respondeste, acho que não chegou, ou se perdeu.
    Tirei DEZ com a minha monografia sobre o URBANO! \o/ Fiquei meegafeliz! O trabalho foi superelogiado e me rendeu também a publicação de um artigo! Muuuito obrigada, de coração, pela tua atenção e queridês comigo! Transmita meus agradecimentos a toda a equipe do programa!

    Obrigadão, de coração!

  4. É mais pertinente do que nunca falar da ditadura no Brasil. Ainda mais em tempo que a Folha elege o período como uma “ditabranda”: http://www.idelberavelar.com/archives/2009/02/folha_de_sao_paulo_cinica_e_mentirosa_todo_o_apoio_a_fabio_konder_e_maria_victoria_benevides.php

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: